Suspensão do Direito de Dirigir

Suspensão do Direito de Dirigir

Imagem Suspensão do Direito de Dirigir

O processo da suspensão do direito de dirigir incide na suspensão perante a lei do direito de dirigir, podendo variar de 1 (um) a 12 (doze) meses.

A suspensão do direiro de dirigir pode ser aplicada em diversas situações, como suspensão por soma da pontuação da CNH e suspensão por infrações que tem como penalidade a suspensão da CNH.

Suspensão por soma da pontuação da CNH: cada infração possui sua determinada pontuação. Sendo assim  sempre que o condutor ou propietário do veiculo cometer uma infração pontos serão subtraidos da sua CNH. Ao atingir a soma de 20 pontos ou mais será instaurado a suspensão do direito de dirigir.

Supensão por infrações que tem como penalidade a suspensão da CNH: existem tipo de infrações que de sua forma preveem como penalidade a suspensão do direito de dirigir. Esses tipos de infrações são qualificadas como infrções gravissimas, como a condução do veiculo sob a influencia de alcool (art. 165 do Código de Transito Brasileiro)

O infrator será notificado em ato administrativo, por meio de notificação expedida ao infrator por remessa postal ou por outros meios, desde que assegurada sua ciência, por exemplo publicação em Diário Oficial.

Se você recebeu uma notificação desse tipo, não desespere, saiba que é possível recorrer. Lembre-se que diversas multas são indevidas, possuindo alguns erros que tornam a infração nula.

Por isso exerça seu direito de defesa, sempre!

Para ajudá-lo no recurso de multa, a equipe da Multas Jamais é composta por profissionais da área aptos a prestar auxílio ao direito de defesa nas infrações de trânsito.

Conte conosco na hora de recorrer suas multas.

Image description

Recorra aqui!

Avaliação Gratuita em até 48hrs