Multas NIC
14 de Outubro de 2022 | Postagem realizada por : Multas Jamais

Multas NIC

Neste tópico falaremos um pouco sobre as Multas NIC, você já ouvir falar deste tipo de multa?

Sempre que houver uma infração de trânsito, algum condutor habilitado receberá a penalização pelo ocorrido, na forma de multa e em pontuação na CNH.

Nas situações em que ocorre a abordagem do agente de trânsito, o mesmo faz a identificação do condutor, porém quando não há essa abordagem, é sempre o proprietário do veículo que recebe a penalização de multa e a pontuação em sua CNH.

Mas afinal, o que é a Multa NIC?

A Multa NIC é a multa aplicada a uma Pessoa Jurídica que não identifica o condutor de um veículo, em caso de infração de circulação e conduta.

NIC é uma sigla que significa: Não Indicação do Condutor.

 

Desde abril deste ano, está em vigor uma alteração feita no Código de Trânsito Brasileiro, na Lei 14.229/21 sobre este tipo de multa.

Essa alteração pune o proprietário do veículo (Pessoa Jurídica) que não realizar a indicação do real condutor do veículo no momento da infração.

A punição supracitada consiste na lavratura de uma nova multa direcionada ao proprietário do veículo, cujo valor será duas vezes o valor da multa original da infração.

O objetivo desta alteração na Lei, é estimular o proprietário pessoa jurídica a realizar a indicação de quem dirigia o veículo, punindo assim o verdadeiro infrator, tudo para promover mais segurança no trânsito.

Vale destacar que apesar desta alteração, o direito de defesa prévia e dos recursos previstos no CTB, continuam garantidos conforme estabelecido pelo CONTRAN.

Portanto, é muito importante respeitar as leis de trânsito para que você não seja surpreendido ao receber uma notificação de multa!

Se você foi notificado, não desespere, saiba que é possível recorrer.

Com a equipe do Multas Jamais você encontra a melhor maneira para recorrer, exercendo assim o seu direito de defesa.

Diversas multas são indevidas, possuindo alguns erros que tornam a infração nula.

Por isso exerça seu direito de defesa, sempre!

Para ajudá-lo no recurso de multa, a equipe da Multas Jamais é composta por profissionais da área aptos a prestar auxílio ao direito de defesa nas infrações de trânsito.

Espero que você tenha mais clareza sobre o assunto depois dessa leitura!

Neste tópico falaremos um pouco sobre as Multas NIC, você já ouvir falar deste tipo de multa?

Neste tópico vamos falar um pouco mais a respeito daquele suporte, muito utilizado pelos motoristas, para apoiar o celular no painel do veículo.

Neste tópico falaremos um pouco sobre o novo padrão de emplacamento dos veículos.

Neste tópico falaremos sobre a multa por se recusar ao teste de bafômetro.

Você sabe quanto tempo demora para a pontuação sair do seu prontuário da CNH? Neste tópico, explicaremos como funciona este processo!