Suporte para Celular no Veículo
30 de Setembro de 2022 | Postagem realizada por : Multas Jamais

Suporte para Celular no Veículo

Neste tópico vamos falar um pouco mais a respeito daquele suporte, muito utilizado pelos motoristas, para apoiar o celular no painel do veículo.

Antes de adentrarmos ao tema, vale a pena destacar que segundo informações do CONTRAN, a infração de trânsito pelo uso do celular no volante gera uma média de 28 multas por hora no Brasil. Um número bem expressivo, se levarmos em conta a penalidade que esta infração causa ao condutor.

Voltando ao assunto deste tópico, o suporte para celular é permitido?

É isso que vamos analisar ao longo do texto!

Bom, que o celular é um recurso muito eficiente para nos fornecer informações e nos manter conectados é um fato. Muitos aplicativos disponibilizam o GPS e fornecem rotas de trânsito para auxiliar os motoristas que precisam de descolocar por caminhos desconhecidos.

Até mesmo os carros mais novos, já possuem o famoso “kit multimídia” que permite que o motorista conecte o seu celular e use aplicativos no próprio painel do carro.

Mas no caso de quem ainda não possui um veículo com esse recurso disponível, o suporte para celular surge como uma solução.

Respondendo à pergunta realizada anteriormente, não há nenhuma lei que restrinja o uso do suporte de celular no veículo.

Porém, deve ser observado alguns detalhes:

O suporte deve estar instalado num local que não interfira na direção e na visibilidade!

Obedecendo o local de instalação, o celular no suporte permitirá que o motorista use o aplicativo que orienta a rota sem problema com os agentes de fiscalização de trânsito.

Mas é importante saber que se precisar mexer no celular, o motorista deverá parar o carro para fazer isso. Não é porque o celular está no suporte que mexer nele será permitido.

O uso do suporte para celular trará ao motorista mais conforto e mais segurança tanto para ele quanto para os passageiros.

Espero que você tenha mais clareza sobre o assunto depois dessa leitura!

Neste tópico falaremos um pouco sobre as Multas NIC, você já ouvir falar deste tipo de multa?

Neste tópico vamos falar um pouco mais a respeito daquele suporte, muito utilizado pelos motoristas, para apoiar o celular no painel do veículo.

Neste tópico falaremos um pouco sobre o novo padrão de emplacamento dos veículos.

Neste tópico falaremos sobre a multa por se recusar ao teste de bafômetro.

Você sabe quanto tempo demora para a pontuação sair do seu prontuário da CNH? Neste tópico, explicaremos como funciona este processo!